quarta-feira, 11 de maio de 2011

ANIMAIS :: SIMONE

A turma de teatro foi indicada a estudar animais. Especificos animais,como a sua espécie, seu habitat, o comportamento e origens.

O desafio era que saissemos dos animais obvios,como cães e gatos, e procurassemos por animais que não estamos acostumados.

Apesar de alguns não terem pesquisado a fundo, dava para se notar que quando a pessoa se concentrava no animal que escolhera, e o puxava na memória ela conseguia se atribuir de algumas de suas caracteristicas, e parecesse bastante com o animal real. O interessante é que apareceu alguns bichos realmente diferentes, como um Kiwi que todo mundo pensava ser fruta, e descobrimos que tem uma ave super fofa com o mesmo nome,e apesar de não voar e não nadar é cheia de charme. Tivemos também uma aranha maravilhosamente feita em ponta de pé, ficou bastante real,tivemos um King-Kong arrasador acompanhado de gorilas fantásticos. As preguiças e os pinguins dominaram o pedaço! rs

Eu tinha planejado dois animais: o escorpião e o rinoceronte-negro. Para mim o escorpião exigiria mais do meu corpo, por causa da cauda e do espinho venenoso,já o rinoceronte eu achei que poderia ser mais fácil por ser de quatro patas e mamífero,o que se aproxima bastante da nossa estrutura contrário ao escorpião que é aracnideo. Na verdade, eu deixei fluir na hora mesmo, um dos dois, e o momento me decorreu ao rinoceronte. Porém, percebi que não foi a escolha do animal que exigiu do meu corpo, mas sim o quanto de detalhes dele que eu consegui trazer a tona.

OBS: Uma coisa eu digo, vida de animal não é fácil! rs

No final, a Simone ostou bastante dos bichos, mas ainda temos que aprofundar mais para num futuro próximo estabelecer uma relação HumanoXAnimal. Enfim, PARABÉNS PARA NÓS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário