sábado, 9 de julho de 2011

Cena - Cada Um Cumpra Com o Seu Dever

Como sair do comum em relação a isso? Como criticar,sem perder o sentido mas sem bater na mesma tecla?

Fomos dividos em 5 grupos para criarmos cenas,e acho que funcionou super bem. Por ter uma variedade na utilização dos vários significados do "dever" caímos um pouco na comédia. Mas como comédiar algo, sem torná-lo um entretenimento e sim algo que ainda crtica e te faz pensar depois do riso?!

Não foi nossa imediata intenção,mas o bom é que trabalhamos com nosso sub-consciente e ele não nos deixou esquecer isso. Tivemos de escolher uma das cinco cenas criadas para que a sala toda a fizesse. Para mim foi uma escolha dificil, pois as cenas não tinham tamanha estrutura para isso, mas a maioria escolheu a cena do meu grupo o que me fez questionar: Se é para todo o teatro,não teria que ser uma ideia mais séria?

Não tinhamos tempo para criarmos outra cena,e já que foi escolha da maioria fomos para as adaptações o que també funcionou muito bem. A turma do teatro entrou numa sintonia muito grande,e estamos resolvendo tanto as criações como as práticas muito rapidamente a com muita concentração.

o melhor de tudo isso, é que conseguimos linkar a cena com a ideia de critica. Retratamos uma comunidade fora do comum, onde o dever é comum e o pagar totalmente errado. Brincamos com alguns trocadilhos sobre as pessoas acreditarem no que é belo, nas propagandas que iludem as pessoas,dos preconceitos contra aqueles que não são iguais a maioria.

Acho que foi mais um grande passo dado por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário