domingo, 12 de junho de 2011

Montagem das Cenas - 2° tentativa.

• Preconceito

A cena agora acontecia num hospicio. Retrata-se a confusão que decorre na cabeça das pessoas por serem diferentes:

" Minha mãe me dizia,que dentro da cabeça da gente existe uma linha. E se agente cruza essa linha..."

" Ou nasce do lado de fora dela,as pessoas tendem a olhar pra você diferente."

Fala sore como o ser humando não aceita o incomum,como ele reage em relação:Desmerecendo,Evitando ou Julgando.

"... a solução seria as pessoas terem suas mentes em forma de esfera."

"Com um só lado"

" O lado de todos."

Mas as pessoas ainda não entendem por terem suas mentes quadradas,e não perceberem que todos querem ser o que são e serem aceitos e respeitados por isso.

" Meu sangue é negro,branco,amarelo ou vermelho?"

E afinal,ninguem entende por que ser tratado com tanta indiferença.

E o que é melhor,é que quando eles estão no ápice de suas frustrações, eles se transaformam em animais ( exercicio de animais da Simone ).



Insegurança

No pátio da escola as crianças brincam de cabra-cega,onde empurram e gritam na cabeça do menino. Depois todos eles saem dali,deixando o garoto sozinho.

"Tic,Toc,Tic,Toc..."

"... Essa é uma das úncas coisas que me faz esquecer que cedo ou tarde todos aqueles rostos,todos aqueles olhos estarão voltados para mim."

Ele não suporta a presença deles,mas acredita que pode haver uma maneira,já que todos conseguem porque ele não?!

Depois, seus pensamentos o assolam,o oprimindo com julgamentos que vem dos pensamentos dos outros. O aprisionando dentro de si, até que ele não aguenta mais e diz quem realmente é.

"Sou o idiota,o fracassado e o retardado.

Isso é o que eles acham. O que eles nunca vão saber é que, eu sou tudo isso e mais um pouco.

Sou aquele que toma remédio controlado...

[...] Eu o anônimo, o esquisito. Eu sou o fóbico social."

Nenhum comentário:

Postar um comentário